A HISTORIA DO UNIFORME DE GALA PARTE 2
No inicio da década de 1980, o uniforme sofreu algumas alterações.A manga passou a ser curta e o tecido mais leve e de cor cáqui, tanto para a calça, saia e camisa.A gravata deixou de ser usada, os sapatos e meias passaram a ser pretos para os homens (Meia branca para as meninas).
Um dos acessórios mais polêmicos do uniforme surgiu no final da década de 1980. O boné no estilo de beisebol, de cor cáqui,passou a fazer parte do uniforme substituindo o quepe. Recebeu muitas criticas ( e ainda recebe) por se tratar de um acessório esportivo ultilizado com um uniforme social. Apesar de muitos preferiram boinas ou mesmo o antigo quepe, a verdade é que o boné continua como padrão em nossa Divisão, sendo regulamentado como de cor verde (desde 2005) e opcional.
Por volta do ano 2000, os regionais e coordenadores passaram a usar um uniforme de camisa branca e calça verde. Esse uniforme permaneceu exclusivo desses oficiais até 2005, quando passou a ser usado por toda a diretoria. Os desbravadores deixaram de usar a calça (saia) cáqui e passaram a usar da cor verde também.
Bem esta foi a parte 3, a parte 4 será a final, aguardem!



Nenhum comentário:
Postar um comentário