História dos Manuais - Clube de Desbravadores Amazônia

Recomendados

Clube de Desbravadores Amazônia

"Com força, coragem e determinação, o clube amazônia sempre pronto pra missão!" Venha fazer parte deste lindo grupo, com direito há: Acampamentos, Caminhadas, Escaladas e muito mais!!! Nosso Endereço: Rua Santa Joana Lt:12 Qd:15

test banner

Ads

CDA NEWS

Post Top Ad

Responsive Ads Here

17/07/2021

História dos Manuais

História dos Manuais Para Desbravadores


A organização sempre teve o objetivo de formar líderes capacitados a desenvolver e promover o crescimento do Ministério dos Desbravadores. Desde os primórdios, já haviam instruções para os nossos jovens.


Em 1852, Tiago White lançou a primeira publicação voltada aos jovens de nossa igreja, o "Youth Instructor" (Instrutor dos Jovens). A partir dali vários fascículos foram publicados.


Com o passar dos anos, foram desenvolvidos outros materiais. Em 1909 inicia-se a Inspiração juvenil (para a devoção matinal) e com o avanço dos trabalhos com os "Missionários Voluntários" começaram a surgir vários materiais para os líderes (na época chamados de Guias).


O Manual MV foi tendo várias revisões ao longo dos anos, até que na década de 1980 começaram a surgir materiais para as Classes Progressivas (que logo passariam a se chamar Classes Regulares). Surgiram diversos manuais para instrutores, liderança, como acampar, como formar um clube, fazer nós e amarras, fogueiras, etc.


Em 1987 a União Central Brasileira publicou os Manuais com Especialidades Respondidas de Estudos da Natureza e Atividades Missionárias. Esses manuais dariam origem a diversos materiais de especialidades respondidas nos próximos anos. No entanto, a Divisão desencorajou a produção desses materiais e pediu que fossem feitas apostilas de estudo e não materiais no estilo "pergunta e resposta".


Paralelo a produção desses materiais para líderes, saiam também os Manuais de Especialidades que iam tendo revisões periódicas. 


Os materiais produzidos para os líderes e desbravadores eram produzidos apenas uma única vez, quem comprava devia guardar porque dificilmente conseguiria um outro exemplar. Felizmente hoje dispomos de materiais bem mais acessíveis e que podem ser obtidos através de sites como o da editora Sobretudo, detentora oficial dos direitos de publicação atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here